sexta-feira, 27 de março de 2015

PT diz que bomba lançada contra diretório é 'atentado contra o Estado Democrático de Direito'


Imagem: Divulgação / PT-SP
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, na tarde desta sexta-feira (27), as imagens dos danos ao diretório no Centro de São Paulo. Uma bomba foi lançada contra o imóvel na madrugada desta quinta-feira (26). Em nota de repúdio, o partido diz que o “atentado não foi cometido somente contra o PT, mas contra o Estado Democrático de Direito”. 

O diretório fica na Rua São Domingos, na Bela Vista. O explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou a porta de entrada do prédio. Segundo o site do PT, não havia ninguém no imóvel durante o ataque. A Polícia Militar registrou o ataque às 3h. Não há suspeitos do crime.

Leia também:

A nota do partido diz que “são ações que ferem o direito legítimo às organizações sociais, políticas e religiosas, previsto em nossa Constituição e presente nas nações democráticas”.

“Cabe a toda sociedade combater, repelir e condenar atos e atentados que visam destruir a democracia. Somente assim, poderemos fortalecer as instituições democráticas para continuar a trilhar um caminho de um país cada vez mais justo”, afirma o documento.

O PT cita também no comunicado que a sede do diretório do partido em Jundiaí, no interior de São Paulo, foi alvo de um coquetel molotov em 15 de março. Na data, houve manifestações contra o governo Dilma Rousseff.

Veja também:











Ricardo Galhardo
O Estado de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...