domingo, 22 de março de 2015

Sheherazade entra em guerra contra blogueira defensora do PT


Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Na bancada do SBT Notícias, Rachel Sheherazade não tem a mesma liberdade para dizer tudo o que pensa. Após comentários que geraram polêmica, ela está sob censura branca desde o início de 2014.

A jornalista tem usado as redes sociais e o microfone da Rádio Jovem Pan, onde participa do Jornal da Manhã, para expor conceitos e opiniões.

Foi por meio do Facebook e do Twitter que a apresentadora se manifestou contra um post feito pela também jornalista Cynara Menezes em seu blog Socialista Morena.

Com o título ‘Galeria podrera do protesto contra Dilma’, a postagem destacou fotos das manifestações contra o governo e a corrupção ocorridas no domingo passado, dia 15.

As imagens mostram principalmente ofensas pessoais à presidente Dilma Rousseff. Nas legendas, Cynara comenta em tom sarcástico cartazes com frases como “Dilma puta” e “A Dilma é feia”.

Entre as fotos do post, a blogueira postou uma selfie na qual aparecem Rachel Sheherazade, o marido dela, e os dois filhos do casal, na manifestação da Avenida Paulista. “Foi um protesto, mas também uma festa espontânea e alegre”, legendou Cynara.

Rachel Sheherazade reagiu furiosa: “Peço a meus seguidores que denunciem ao Twitter e Face conteúdo de ódio contra meus filhos, propagado por @cynaramenezes”. A mensagem foi retuitada por mais de 2 mil seguidores e foi curtida por 1,6 mil.

Ainda nas redes sociais, a apresentadora do SBT acusou Cynara Menezes de receber verba do governo federal para manter seu “blog sujo”, nas palavras da própria. Sheherazade usou como fonte o portal Transparência Brasil.

Nele, Cynara aparece como beneficiária de 48.480 reais. “Por que a blogueira @cynaramenezes me ataca em suas redes? É paga pra isso”, escreveu a âncora da TV.

Em resposta, também no Twitter, Cynara Menezes apresentou um documento emitido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), no qual a estatal informa que “não houve qualquer pagamento, já que os processos das contratações foram suspensos”.

Na sexta-feira (20), Rachel Sheherazade postou em seu blog oficial: “Blogs sujos são aquelas páginas virtuais sem qualquer credibilidade, vendáveis, que recebem verba pública, direta ou indiretamente, para louvar os feitos do PT e denegrir a imagem da oposição, dos críticos e jornalista independentes que ousam denunciar os malfeitos do governo e do partido”.

Amordaçada na TV, Sheherazade recorre à internet e ao rádio para divulgar sua posição política e emitir os comentários contundentes que a tornaram famosa na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, e fizeram Silvio Santos trazê-la para São Paulo em 2011.

Leia também:

Resta saber até quando a jornalista vai suportar ser refém do politicamente correto na bancada do SBT Brasil. A promessa feita a ela de um programa solo, no qual teria mais liberdade editorial, tem poucas chances de ser concretizada.

Vídeos relacionados

 

Sala de TV
Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...