sábado, 11 de abril de 2015

Ministros voam de jatinho da FAB para suas cidades, mesmo após proibição


O ministro Hélder Barbalho voou acompanhado de aproximadamente dez pessoas
Imagem: Marco Santos / Diário Online
Ao menos três ministros voaram para suas cidades de origem usando jatinhos da FAB (Força Aérea Brasileira) nesta sexta-feira (10), véspera do fim de semana, e dia em que foi publicado decreto presidencial que proíbe autoridades de retornarem às suas residências permanentes nessas aeronaves.


Hélder Barbalho (Pesca e Aquicultura) desembarcou na base aérea de Belém, onde mora, após cumprir agenda em Santarém, no interior do Estado. O voo, de prefixo 2583, chegou à capital paraense às 15h45. O ministro estava acompanhado de aproximadamente dez pessoas.

Leia também: 

Procurado por meio da assessoria, Hélder não se pronunciou até a tarde deste sábado (11).

O decreto estabelece que ministros e ocupantes de cargo público com prerrogativas só podem voar nas aeronaves da FAB a trabalho e em casos de emergência. Antes, eles também podiam voltar aos seus locais de residência permanente. A presidente fez a mudança sob o argumento de corte de gastos.

Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) viajou para São Paulo justificando que estava a trabalho, embora sua agenda informasse que ele teria compromissos em Brasília.

Segundo a assessoria de Afif, a programação do ministro foi alterada para que ele encontrasse o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), que estava na capital paulista. "O compromisso marcado com o ministro Nelson Barbosa e o voo requisitado foram agendados antes da publicação do decreto que restringe os voos", diz, em nota.

O comunicado também afirma que, com ele, viajou de carona o ministro Renato Janine Ribeiro (Educação). Afif diz que voltará a Brasília na manhã de terça-feira (14) em um "voo comercial da TAM".

A reportagem não conseguiu entrar em contato com Janine Ribeiro neste sábado. 

Veja também: 






José Marques
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...