quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Se alguém roubou a Petrobras, que prendam quem roubou", diz Lula em fábrica de cerveja


Imagem: Reprodução / Diário de Pernambuco
O ex-presidente Lula aproveitou palestra nesta sexta-feira para funcionários da fábrica da cervejaria Itaipava, em Itapissuma, para defender a Petrobras e condenar o sentimento de pessimismo no Brasil. "A Petrobras não acabou. As ações estão se valorizando. E o país não vai acabar não. Os brasileiros têm noção do quão forte ele é. Se alguém roubou a Petrobras, que prendam quem roubou. Para isto tem a Justiça", afirmou o ex-presidente, menos de uma semana após a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari.
Leia também: 

O petista iniciou a fala criticando a "elite" e os "pessimistas" do país, se referindo a pesquisas que falam da expectativa de crescimento da inflação, do desemprego e da queda do poder de compra dos brasileiros. Lula afirmou que se o país estivesse indo bem ele não teria sido eleito presidente da República. "As pesquisas jogam o Brasil para baixo e quem fala isso não conhece a força deste país", afirmou o ex-presidente.

Em defesa do Governo Federal, ele falou a favor dos ajustes como controle dos gastos públicos e tachou: "Quem diz que o Brasil vai acabar não conhece o país". No discurso, ele citou exemplos de superação pelo trabalho, citou o caso do presidente da Itaipava, que era plantador de algodão. Ele afirmou ainda que o Brasil deve voltar a crescer no segundo semestre do ano que vem. Como era um evento de uma cervejaria, Lula chegou a provar no palco uma das bebidas produzidas na fábrica.

Veja também: 

 




Diário de Pernambuco
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...