sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ato da CUT em Brasília reúne apenas 200 pessoas


Imagem: Geralda Doca / O Globo
Na capital federal, a CUT, segundo a Polícia Militar, conseguiu reunir apenas 200 manifestantes na manhã desta sexta-feira. O grupo se reuniu na Torre de TV, na região central da cidade.

Assim como no ato de São Paulo, a manifestação centrou na crítica ao projeto de lei 4.330, de 2004, que regulamenta a terceirização e a amplia para a atividade fim das empresas. Há também no local faixas em defesa da Petrobras.

Segundo o secretário de Políticas Sociais da CUT-DF, Ismael José César, a expectativa é reunir em torno de mil trabalhadores até o início da tarde.

Leia também: 

— Estamos aqui em defesa dos trabalhadores. A pauta principal é esse PL 4.330 —disse o sindicalista.

Ele lamentou o fato de a CUT ter decidido apenas nesta semana fazer a mobilização em Brasília e, por isso, acredita que não será um evento muito cheio. O carro de som foi usado pelos sindicalistas e por grupos que os apoiam, como representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e de pequenos agricultores, para defender a manutenção dos direitos trabalhistas. Vários sindicatos ligados à CUT participaram do ato, entre eles, entidades de professores e de servidores públicos.

Veja também: 

 




  

O Globo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...