terça-feira, 5 de maio de 2015

Panelaços contra o PT sacodem o país durante propaganda do partido na TV


Imagem: O Globo
O Rio de Janeiro e São Paulo foram palco nesta terça-feira de mais um panelaço contra o governo Dilma. O protesto aconteceu durante a transmissão em cadeia nacional de rádio e TV da propaganda do PT. A presidente não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas. No Rio, foram registros panelaço em Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Botafogo, Flamengo, Tijuca, Lagoa, Grajaú e em alguns condomínios da Barra da Tijuca.


Veja o vídeo: 



No Leme, o panelaço tomou conta do bairro um minuto após o início da propaganda. Foram ouvidos muito gritos de "Fora, Dilma" e muitos ataques ao ex-presidente Lula, chamado de "ladrão" ao surgir na TV. Alguns moradores do bairro soltaram fogos.

Leia também: 
'Dilma sacana, devolve a minha grana', pedem manifestantes em frente à casa da presidente
Dilma foge de manifestação em frente à sua casa no RS; assista ao vídeo
Dilma não grava participação em programa do PT e causa mal-estar no partido

Em Copacabana, o protesto também fez bastante barulho, acompanhado de gritos de "fora PT". O som intenso das panelas foi ouvido durante todo o programa do PT e foi acompanhado por motoristas buzinando em alguns momentos. O protesto continuou quase dois minutos após o término da propaganda partidária na TV.

No estado do Rio, os municípios de Angra dos Reis e Niterói também tiveram panelaços.

Em São Paulo, panelaços foram ouvidos em diversos bairros. Na Zona Sul, no Real Parque, no Campo Belo e na Vila Clementino. Na Zona Oeste, em Perdizes, Pinheiros, e Jardins. Na Lapa e na Vila Romana, em vez de panelas, manifestantes adotaram cornetas, buzinas e fogos para protestar.

Na Zona Leste, panelas foram ouvidas no bairro de classe média da Móoca e do Tatuapé. Também houve manifestações no centro, na região da República e de Higienópolis. A reportagem não encontrou registros de protestos na periferia. Nos municípios de Santos, Guarulhos, Campinas e Ribeirão Preto também houve manifestações com panelas.

Leia também: 
Juiz da Lava Jato começa a interrogar executivos do ‘cartel’

Moradores de pelos menos cinco regiões de Brasília também se juntaram ao protesto. Em Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Guará e Sudoeste, eles batiam panelas das janelas e também soltavam fogos. Nas ruas, motoristas buzinavam e pessoas gritavam "fora PT".

A professora Vera Franca, de 54 anos, voltava das compras e participou do buzinaço contra o partido:

- Estou protestando porque tudo hoje está um absurdo. Você vai comprar qualquer coisa e o preço está nas alturas - disse.

Também foram registrados panelaços em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Belém (PA) e Recife (PE).

Veja também: 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...