terça-feira, 23 de junho de 2015

Aécio venceria Lula em corrida presidencial, diz Datafolha


Imagem: Renato Cobucci/Hoje em Dia
Se as eleições para a presidência da República fossem hoje, o senador Aécio Neves lideraria a disputa com 35% dos votos, segundo simulação realizada pelo Datafolha, publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. O índice é dez pontos percentuais superior ao registrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Em terceiro lugar aparece a ex-ministra Marina Silva (PSB), com 18% das intenções de voto. Brancos, nulos ou nenhum dos nomes seriam a opção de 11% dos eleitores, conforme o levantamento.

Leia também: 

Em outro cenário apresentado pelo instituto, com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin no lugar de Aécio, Lula estaria empatado tecnicamente com Marina, respectivamente com 26% e  25% dos votos (a margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo). O tucano viria em terceiro lugar, com 20%.

Votos brancos, nulos e nenhum respondem por 14% dessa amostra.  Outros nomes de candidatos citados foram Eduardo Paes (PMDB, com 2% das intenções no primeiro cenário e 3% no segundo), Luciana Genro (PSOL, com 2% e 3%, respectivamente) e Eduardo Jorge (PV, com 2% em ambos os cenários).  O Datafolha entrevistou 2.840 pessoas em 174 municípios, nos dias 17 e 18 de junho.

Veja também: 





Hoje em Dia
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...