sábado, 27 de junho de 2015

Em meio a denúncias, Dilma quer andar de bicicleta em Nova York; assessores temem vaia


Imagem: Ed Ferreira / Folhapress
Empenhada em manter a boa forma, a presidente Dilma Rousseff não quer abandonar a rotina de exercícios durante sua viagem aos Estados Unidos, que começa neste sábado (27).


Segundo a Folha apurou, Dilma pretende aproveitar a manhã de domingo livre em Nova York para passear de bicicleta. Seus assessores e seguranças, no entanto, tentam dissuadi-la da ideia. A avaliação do Planalto é que a exposição da presidente na cidade pode não ser positiva. Assessores temem que Dilma seja vaiada ou ouça manifestações negativas caso encontre turistas brasileiros pelo caminho.

Leia também: 

Há dois locais considerados como boas opções para a pedalada: o Central Park, bem próximo do hotel em que estará hospedada, na ilha de Manhattan, ou a ciclovia às margens do rio Hudson –que tem menor presença de turistas.

Para a equipe de segurança, o desafio é fazer a avaliação do trajeto com antecedência, uma espécie de checagem para evitar quedas e situações embaraçosas para a presidente.

A decisão final, porém, é da presidente e a expectativa é que ela decida pelo passeio, no Central Park.

Desde o mês passado, Dilma sido fotografada pedalando sua bicicleta nova, comprada por um assessor, em Brasília. É com ela, de acordo com o que apurou a Folha, que Dilma passearia por Nova York –o equipamento seria transportado no avião presidencial.

Veja também:







Giuliana Vallone
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...