sexta-feira, 24 de julho de 2015

CPI quer quebrar sigilo bancário do autor de 'Dilma bolada' e investigar guerrilha petista na internet


Imagem: Reprodução / Veja
A CPI dos Crimes Cibernéticos foi uma das CPIs propostas pelo PT no início do ano, no que foi visto como uma tentativa de impedir a instalação de CPIs sobre o BNDES e o petrolão. Segundo o jornalista Felipe Moura Brasil, colunista da Folha, agora a CPI pode se tornar uma fonte de problemas para o partido que a criou. A CPI investigará a guerrilha petista na internet, quebrando o sigilo do autor de "Dilma bolada" e possivelmente de outros responsáveis pela atuação petista na internet. 
Leia abaixo o texto de Felipe Moura Brasil: 

A coluna Painel, da Folha, informa:
“A CPI dos Crimes Cibernéticos, proposta pelo PT, vai se tornar um tiro no pé do governo e do partido. Eduardo Cunha nomeará Mariana Carvalho (PSDB-RO) para a cúpula da comissão.
Leia também:  
Partidos gastam R$30 milhões para formar milícia de pelo menos 90 mil militantes nas redes sociais
Criminosos virtuais realizam ataques de milhares de robôs contra páginas de ativistas no Facebook
Especialista explica legislação contra perfis falsos, os 'fakes', na internet; assista
Sabotagens e trapaças tomam internet
Jornalista do SBT comenta caso de filho de Lula organizando ataques em massa contra página no Facebook; assista

O foco das investigações será a chamada guerrilha petista na internet. A CPI quer quebrar o sigilo bancário do autor da personagem Dilma Bolada e vasculhar ações contra Aécio Neves na campanha de 2014.”

Maravilha. Essa é uma das CPIs que os petistas inventaram só para atravancar a do BNDES e dos Fundos de Pensão. Agora as três vão investigar o PT.
O autor de Dilma Bolada é Jeferson Monteiro, que, só para o primeiro turno das últimas eleições, teria recebido R$ 500 mil do partido.
Na semana passada, como mostrei na TVeja, ele orientou os militantes virtuais petistas a enganar a equipe digital de Cunha para demonizá-lo no Facebook.
O mínimo que Cunha e a CPI podem fazer é descobrir quanto (e como) Jeferson ganha do PT para promover ataques sujos aos adversários do partido.
Imagem: Reprodução

 Veja também: 







Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...