sexta-feira, 3 de julho de 2015

Justiça obriga Haddad a informar gastos com ciclovias em SP


Imagem: Reprodução / VejaSP
A Justiça mandou o prefeito Fernando Haddad (PT) fornecer todos os processos administrativos relacionados aos custos das ciclovias e ciclofaixas em São Paulo.

A decisão liminar, em caráter de urgência, da juíza Paula Micheletto Cometti é referente a um pedido do vereador Gilberto Natalini (PV), que diz ter pedido todos o dados à prefeitura em março. Segundo ele, não houve resposta até então.


Segundo a juíza, é direito do parlamentar ter acesso aos dados. De acordo com a liminar, a demora na resposta pode prejudicar o processo de fiscalização do Poder Executivo. "Pedi há mais de 90 dias e não me deram respostas completas sobre os custos", disse Natalini.

Leia também: 

Os mesmos questionamentos de Natalini já foram feitos pelo TCM (Tribunal de Contas do Município), que constatou irregularidades na contratação de empresas para pintar as faixas exclusivas.

A prefeitura diz que ainda não foi informada da decisão e que "qualquer cidadão pode solicitar vista aos processos administrativos, sem necessidade de mandado judicial".

"A prefeitura reafirma que presta todos os esclarecimentos com relação aos custos das obras ao TCM e assegura que as metas de implantação de ciclovias e ciclofaixas serão cumprida com lisura e transparência", disse a administração municipal, em nota. 

Veja também:






Giba Bergamim Jr. 
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...