quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Depoimento de Pessoa será usado contra Dilma


Imagem: Reprodução
O PSDB pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral que requisite ao juiz Sérgio Moro cópia do depoimento prestado pelo delator Ricardo Pessoa. Dono da construtora UTC, ele declarou ter repassado ao PT propinas extraídas de contatos com a Petrobras. O magistrado quis saber se estava claro que o repasse ao partido era decorrente de propina. E o empresário: “Mais claro impossível, eu depositava oficialmente na conta do Partido dos Trabalhadores.”
Leia também: 
PF indicia presidente da Comissão de Justiça da Câmara por corrupção

Em petição a ser protocolada nesta sexta-feira (3), o tucanato pedirá ao TSE que junte esse depoimento a um processo que move contra Dilma Rousseff. Uma das acusações é a de que a campanha à reeleição da presidente foi financiada com verbas sujas provenientes da Petrobras. O blog apurou que a Justiça Eleitoral deve deferir o pedido do PSDB.

Oficialmente, o PT continua alegando que todas as doações que recebeu são legais. Sustenta que tudo foi declarado nas prestações de contas à Justiça Eleitoral. O depoimento de Pessoa torna frágil essa alegação. O empresário era o coordenador do cartel de empreiteiras que fraudava licitações na Petrobras. Confirmando-se o teor de sua delação, o TSE fica na incômoda situação de ter sido usado como lavanderia de verbas sujas.

Veja também: 











Josias de Souza
Blog do Josias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...