segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Lula culpa Portugal pelos problemas na Educação do Brasil e é humilhado por jornal português


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O ex-presidente Lula, em viagem à Europa, afirmou que os atrasos da educação do Brasil são, ainda, o resultado da colonização portuguesa. O comentário mereceu respostas dos portugueses, que não apenas esclareceram ao ex-presidente as datas de criação de institutos superiores, mas também lembraram que o Brasil é um país independente há algum tempo e provavelmente já poderia ter feito algo a respeito. 


Leia abaixo o relato feito pelo site Implicante: 
A mais nova batatada do ex-presidente Lula entra para aquela (já longa) lista das coisas que parecem piada, mas realmente aconteceram. Pois é. Ele proferiu o disparate em Madri, num evento organizado pelo jornal espanhol “El País”.
O “raciocínio” foi o seguinte: “Eu sei que isto não agrada aos portugueses, mas Cristóvão Colombo chegou a Santo Domingo [atual República Dominicana] em 1492 e em 1507 já ali tinha sido criada a Universidade. No Peru em 1550, na Bolívia em 1624. No Brasil a primeira universidade surgiu apenas em 1922” e, para ele, isso “justifica os atrasos na educação do Brasil“.
Leia também:
Calote? Filho de Lula, Sandro Luís tem dívida de R$ 7 mil com governo federal
Neta de Lula acha injustos ataques ao avô: 'É muito fácil bater só em um'

O Diário de Notícias, de Portugal, rebateu a sandice de Lula em grande estilo, destruindo a ideia amalucada (e obviamente errada) do ex-presidente:
“A primeira universidade brasileira foi a Universidade do Rio de Janeiro, que resultou na junção das Faculdades de Medicina, Direito e Engenharia. Ao contrário de outras ocasiões, Lula da Silva não referiu que as bases do Ensino Superior brasileiro foram lançadas muito antes, no final de século XVII e XVIII. Em 1792, foi criada a Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho, instituição de ensino superior precursora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1808 foi criada a Faculdade de Medicina da Baía, na sequência da chegada ao Brasil da Coroa portuguesa. O Brasil tornou-se independente de Portugal em 1822.”
Lula é inacreditável.
Veja também: 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...