sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Prefeitura de Guaraí (TO) cancela verba de Réveillon para reformar duas escolas


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guaraí
Moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais.

O prefeito Francisco Júlio disse ao G1 que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

Leia também: 

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminui consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. 

 “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Veja também:









G1
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...