segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PT diz que 'povão' não foi às ruas e que protesto pró-Dilma 'com certeza' terá adesão maior


"Com certeza vamos levar mais gente do que eles",
afirmou o deputado Vicentinho
Imagem: ABr
Deputados federais e senadores do PT reunidos na noite desta segunda-feira (14), em Brasília, disseram esperar uma maior adesão da população às manifestações pró-Dilma Rousseff marcadas para esta quarta-feira (16).

Segundo eles,os atos de domingo em favor do impeachment da presidente foram um "fiasco" por não contarem com a presença do "povão".

"O povão não foi para a rua. Se dependeu disso para avançar com o impeachment, o povo disse não", afirmou o líder da bancada do PT na Câmara, Sibá Machado (AC).
Leia também: 

De acordo com o Datafolha, das 40,3 mil pessoas que participaram do ato de domingo na avenida Paulista (menos de um terço da manifestação de agosto), 44% têm renda familiar igual ou maior do que 10 salários mínimos, sendo que na cidade de São Paulo esse contingente é de 27%.

Participam também da reunião de deputados e senadores, realizada na sede do PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, além de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

"Com certeza vamos levar mais gente do que eles", afirmou o deputado Vicentinho (PT-SP), ex-presidente nacional da CUT.

"A manifestação de domingo foi uma manifestação paulista. Vamos fazer uma manifestação de cunho mais nacional e com mais setores da sociedade representados", reforçou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) participará das manifestações contra o impeachment, mas ressalta que, da sua parte, não se trata de uma defesa da presidente Dilma. Isso porque o movimento também é contra o ajuste fiscal promovido pela presidente.

Veja também: 




Ranier Bragon
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...