sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lula se reúne com conselheiros de seu instituto, mas não comenta investigações


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Mais de 20 conselheiros do Instituto Lula se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um hotel na zona sul de São Paulo, para discutir um novo formato da entidade privilegiando os debates para a conjuntura nacional.

"Viemos discutir como o instituto vai funcionar daqui para frente. Na avaliação de diretores e conselheiros, é necessário se voltar para as questões do Brasil", afirmou o presidente-diretor da entidade, Paulo Okamotto.

Logo no início da reunião, Lula afirmou que não falaria sobre as suspeitas referentes ao sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, e ao tríplex em Guarujá, no litoral do Estado, porque diziam respeito a sua vida pessoal.

Leia também: 

Tanto o imóvel quanto o terreno tiveram reformas pagas por empreiteiras, segundo testemunhas, e são alvos de investigação da Polícia Federal e Ministério Público.

Em sua fala, a professora e socióloga Maria Vitória Benevides defendeu que o PT aprofundasse o relacionamento do instituto "com entidades da sociedade civil, como universidades e a OAB para discutir um projeto de país e não só enfrentar a crise política e econômica".

Ela também disse que as acusações afetavam a honra do presidente Lula, e ouviu como resposta do ex-presidente: "Não discuto questões pessoais em reuniões do instituto".

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que questões referentes às denúncias envolvendo o ex-presidente e aos depoimentos que ele dará ao MP serão tratadas na reunião de conjuntura marcada para segunda (14), com a presença de Lula.

Os advogados do petista Roberto Teixeira e Cristiano Martins chegaram no final da reunião e não se pronunciaram. O encontro durou pouco mais de cinco horas. 

Veja também: 





Bela Megale e Thais Arbex
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...