quarta-feira, 16 de março de 2016

Dilma decidiu e Lula vai para a Casa Civil, afirma Gerson Camarotti


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O colunista Gerson Camarotti, do jornal O Globo, afirma que Dilma decidiu entregar a Lula a Casa Civil. Lula substituirá Jaques Wagner. Camarotti informa também que deve haver uma reforma mais ampla do ministério. 


Leia abaixo o texto de Gerson Camarotti: 

A presidente Dilma Rousseff decidiu agora há pouco, depois de muitas horas de reunião, que o ex-presidente Lula vai ocupar a Casa Civil do governo, no lugar de Jaques Wagner, que vai para a chefia de gabinete.

Leia também:
Só quem acredita em contos da carochinha pensa que Lula pode resolver a crise, diz colunista 
Para assumir ministério, Lula quer promover sua própria reforma no governo

Está em discussão uma reforma mais ampla do primeiro escalão do governo. Dilma deve mexer em outras peças do Ministério. 
A presença de Lula no governo deve mexer na área da economia. Lula pressiona por uma guinada nos rumos das políticas econômica e monetára, com o uso das reservas internacionais para abatimento de dívidas e uma pressão pela redução da taxa de juros, criando um populismo fiscal.
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, tem demonstrado incômodo com as notícias de que Lula gostaria de trazer para o governo o ex-presidente do BC Henrique Meirelles.
O governo se esforça para convencer que a ida de Lula para o Palácio do Planalto é para tentar salvar o mandato da presidente Dilma. Já a oposição afirma que o oferecimento de um ministério para Lula é para blindá-lo no campo da Justiça. A consequência prática é que Lula se livra da mira do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, já que passaria a ter como foro o Supremo Tribunal Federal.

Veja também: 

 





Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...