segunda-feira, 7 de março de 2016

Novo ministro de Dilma quer trocar sete diretores da Polícia Federal


Imagem: Reprodução
Mal entrou no cargo e o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima, pediu na última quarta-feira informações à direção da Polícia Federal sobre o departamento de Logística da corporação. O ministro também entrou na sede do MJ fazendo mudanças. Vai trocar o comando de sete importantes diretorias – trouxe seus fiéis seguidores da Bahia.

Na PF, a Logística é responsável pelo bom andamento das operações sigilosas da PF, como a ocorrida na sexta-feira, que levou em condução coercitiva o ex-presidente Lula.

Leia também: 
‘Vamos investigar, vamos processar e vamos punir’, diz procurador da Lava Jato

Os policiais a consideram a alma das investigações, por envolver sigilo máximo, a inteligência e deslocamento de agentes e delegados para cumprir os mandados atrás de provas.

A alegação de que não vai haver mudanças imediatas é balela. Ligado ao chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o novo ministro da Justiça vai substituir ainda neste mês de março os diretores do MJ.

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, já entregou o cargo na última sexta-feira. A Coluna antecipou que o diretor-geral da PF fica no cargo até Agosto.

Atualização segunda, 7, 14h30 – A assessoria de Regina Miki informa que ela continua à frente da Senasp e tocando os programas.

A Coluna ratifica que ela deixou o cargo à disposição do novo ministro, e que desde o fim do ano passado avalia deixar o ministério por questões pessoais.

Veja também:

 
 





Leandro Mazzini
Coluna Esplanada
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...