sábado, 16 de abril de 2016

Lula sai de Brasília e ato é interpretado como admissão de derrota no impeachment


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Depois de passar os últimos quatro dias negociando o apoio de parlamentares para derrubar a admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília no fim da tarde e passará a noite em São Paulo.

Interlocutores do ex-presidente dizem que Lula fez uma avaliação otimista das negociações às vésperas da votação pelo plenário da Câmara dos Deputados sobre o impedimento da presidente Dilma Rousseff.
Leia também: 

Segundo esses interlocutores, existe a possibilidade de que Lula participe do ato contra o impeachment no Vale do Anhagabaú, realizado neste domingo, 17. Essa decisão, no entanto, ainda será tomada pelo ex-presidente.

Na manhã deste sábado, ainda em Brasília, Lula discursou rapidamente a um grupo com algumas centenas de militantes pró-Dilma, ligados a movimentos sociais, que estão acampados no entorno de um ginásio poliesportivo em Brasília.

Ao voltar ao hotel, Lula foi recebido por manifestantes, que foram agredidos por seus seguranças. A oposição solicitou ainda que a PF investigue a compra de votos, e que faça busca e apreensão no hotel ocupado pelo ex-presidente. 

Veja também: 

 




Ricardo Galhardo 
O Estado de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...