segunda-feira, 11 de abril de 2016

PM do DF prende militante do MST com 55 mil em dinheiro


Imagem: Divulgação
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na noite desta segunda-feira um militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) com dinheiro vivo em uma mochila. Não se sabe exatamente a quantidade, mas os relatos variam de 16 mil a 55 mil reais.

José Carlos dos Santos foi preso ao chegar ao acampamento do MST próximo ao Teatro Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Ele não soube explicar a origem do dinheiro.

Leia também: 

Segundo relatos, ao ser abordado o suspeito começou a gritar, desesperado. Os sem-terra tentaram impedir a prisão, mas Santos foi levado para a 5ª delegacia, onde prestou depoimento. 

O suposto sem-terra estava com o dinheiro em uma mochila e foi abordado como parte do procedimento de revista promovido pelos policiais. A suspeita é que o dinheiro seria usado para pagar "cachê" a pessoas pobres da periferia para fingir que são "militantes" favoráveis a Dilma e contra o impeachment.

O MST está acampado no estacionamento do Teatro Nacional, próximo à Esplanada, para onde se dirigiram no início da noite. Após ser ouvido, o "militante" endinheirado foi liberado pela polícia.



Veja também: 

 



  

Luciana Camargo, com informações da Veja e do Diário do Poder
Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...