quinta-feira, 21 de abril de 2016

Procurador da República faz grave alerta de retaliações de corruptos ao MP usando expressão militar


Imagem: Reprodução
No último dia 19, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, discursou durante a cerimônia de posse do novo Procurador Geral do Ministério Público Militar, Jaime de Cássio. O discurso de Janot chamou a atenção para o momento delicado vivido pelo país e para os desafios específicos ao Ministério Público. 


Janot reforçou tratar-se de um momento especial para a atuação dos procuradores: "Antevejo tempos em que teremos que enfrentar dificuldades postas à Instituição paradoxalmente porque a instituição fez, continua fazendo e fará o seu papel constitucional".

Assista: 


Leia também: 

Leia o discurso de Janot: 

“Gostaria de dizer que nesse momento estamos juntos e reconhecer ­­– não é nenhuma novidade, não estou dizendo nenhuma situação nova – que o país enfrenta dificuldades. O país enfrenta dificuldades e reclama do Ministério Público uma atuação tranquila, equilibrada, mas firme e determinada.
O Ministério Público está sendo chamado nesta hora para dizer a que veio e é chegada a hora de demonstrarmos nossa maturidade institucional.
As instituições brasileiras dão uma demonstração hoje de maturidade institucional. O Brasil continua, o país marcha, apesar dos desafios que aí se colocam; e desafios especiais serão postos ao Ministério Público Brasileiro.
Antevejo tempos em que teremos que enfrentar dificuldades postas à Instituição paradoxalmente porque a instituição fez, continua fazendo e fará o seu papel constitucional.
E é nesse ponto, Jaime, que eu brincava com você na posse e disse: vai assinar mesmo? Esse é o último momento de desistir, depois que você apuser a sua assinatura, não tem mais como voltar...
É nesse momento que o Ministério Público Brasileiro tem que se mostrar coeso, tem que se mostrar unido, tem que se mostrar profissional e equilibrado. Esse, tenho certeza, que este também é o seu pensamento e temos a dizer uns aos outros, tomando de empréstimo o lema da Marinha: Ad Sumus, aqui estamos, para isto viemos!” 

Veja também: 





Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...