quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dilma pediu ajuda a João Roberto Marinho, dono da Rede Globo, para salvar seu governo, revela áudio de Machado


Imagem: Montagem/Folha Política
Conforme áudio divulgado por Machado, em duas das conversas que ele teve com Renan Calheiros, o presidente do Senado relatou a insistência de Dilma nos pedidos a João Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho e dono da Rede Globo, para que as organizações Globo a ajudassem a se recuperar e evitar o impeachment. O empresário respondeu, no entanto, que não tinha condições de ajudá-la por haver um "efeito manada" contra o seu governo. Leia abaixo:

CONVERSA 1

MACHADO - Mas mesmo que tivesse, você não ia dizer, porra, não ia se fragilizar, não é imbecil. Agora, a Globo passou de qualquer limite, Renan.

RENAN - Eu marquei para segunda-feira uma conversa inicial com [inaudível] para marcar... Ela me disse que a conversa dela com João Roberto [Marinho] foi desastrosa. Ele disse para ela... Ela reclamou. Ele disse para ela que não tinha como influir. Ela disse que tinha como influir, porque ele influiu em situações semelhantes, o que é verdade. E ele disse que está acontecendo um efeito manada no Brasil contra o governo.

MACHADO - Tá mesmo. Ela acabou. E o Lula, como foi a conversa com o Lula?

RENAN - O Lula está consciente, o Lula disse, acha que a qualquer momento pode ser preso. Acho até que ele sabia desse pedido de prisão lá...

[...]

CONVERSA 2

MACHADO - Não dá pra ficar como está, precisa encontrar uma solução, porque se não vai todo mundo... Moeda de troca é preservar o governo [inaudível].

RENAN - [inaudível] sexta-feira. Conversa muito ruim, a conversa com a menina da Folha... Otavinho [a conversa] foi muito melhor. Otavinho reconheceu que tem exageros, eles próprios tem cometido exageros e o João [provável referência a João Roberto Marinho] com aquela conversa de sempre, que não manda. [...] Ela [Dilma] disse a ele 'João, vocês tratam diferentemente de casos iguais. Nós temos vários indicativos'. E ele dizendo 'isso virou uma manada, uma manada, está todo mundo contra o governo.'

MACHADO - Efeito manada.

RENAN - Efeito manada. Quer dizer, uma maneira sutil de dizer "acabou", né.


Leia a matéria com a transcrição integral dos trechos clicando aqui


Veja também: 


Leia também: 
Senadora comunista é vaiada em chegada ao aeroporto de Manaus; veja vídeo
Veja a versão legendada do vídeo em que Dilma é humilhada e tratada como completa imbecil nos EUA
Dilma vira alvo de chacota internacional no 'Saturday Night Live'; veja vídeo
Gilmar Mendes assume presidência de Turma responsável pela Lava Jato no STF
Lula pede que STF declare que ele foi ministro de Dilma
Jornalista revela censura do governo Dilma: 'ligavam ameaçando'


Veja também: 

 

 

Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...