sábado, 21 de maio de 2016

Extrema-esquerda já ridiculariza Temer por recuar na questão MinC


Imagem: Reprodução 
O site Ceticismo Político comenta a repercussão da decisão de não extinguir o ministério da Cultura. Para o jornalista, "Se Temer quis acreditar que reabrindo o MinC apaziguaria os ânimos, caiu do cavalo". O texto mostra como a decisão foi recebida pelos petistas e conclui: "a reabertura do MinC é uma derrota vergonhosa do governo Temer". No entanto, o texto vê possibilidade de reversão dessa derrota se Temer conseguir desaparelhar o MinC. 


Leia abaixo o texto do Ceticismo Político: 

Foi até bem rápido para que a extrema-esquerda comemorasse a vitória na questão do MinC. Algumas frases do blog governista de Ricardo Rovai dão o tom da munição fornecida por Temer aos seus adversários:
“É a primeira grande derrota de um governo que está mais do que completamente perdido e cujos ministros já anunciaram diversas coisas pela manhã e tiveram de recuar à tarde.”
“É um volta-atrás do governo como um todo”  
“Há quem vá dizer que o fato de Temer ter recuado no caso do MinC é uma derrota para a resistência ao golpe. Enganam-se. O mundo da cultura ganhou e mostrou ao Brasil que o presidente interino, além de ilegítimo, é fraco. E isso é tudo o que Temer não queria mostrar.” 
“Porque, com a volta do MinC, cresce o ânimo de quem quer a volta de Dilma”
“As lutas ficam mais fortes quando contabilizam vitórias. A vitória do MinC é de quem lutou e não de quem recuou.”
Se Temer quis acreditar que reabrindo o MinC apaziguaria os ânimos, caiu do cavalo. Na guerra política, rotular um adversário como um “fraco, que teve que voltar atrás” é um belo tiro. Temer escolheu se expor a isso.
Decerto a reabertura do MinC é uma derrota vergonhosa do governo Temer. Isto pode ser convertido em uma vitória se pressionarmos o governo a dar sua contrapartida ao povo que luta pela democracia. É preciso retirar as mamatas dos artistas aparelhados. Mas isso só vai acontecer se Temer for pressionado a fazê-lo.
Se ele abriu as pernas para os petistas, porque não atende as demandas daqueles que querem mais democracia e menos mamatas para artistas crueis e desumanos?
Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...