quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mulheres que causaram tumulto no aeroporto agora atacam policiais na Esplanada


Imagem: Paulo Whitaker/Reuters
Confronto entre manifestantes favoráveis e contrários ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo ocorreu há pouco, do lado esquerdo do muro que divide a Esplanada dos Ministérios para a votação do impeachment no Senado Federal, envolvendo os policiais que formam uma barreira para impedir o acesso ao Congresso Nacional.


Um grupo de mulheres marchou até a barreira, ficando bem próximo à polícia. Manifestantes jogaram rojões e outros objetos em direção aos policiais, que reagiram com gás de efeito moral, dispersando o grupo. As mulheres  estão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e duas delas ficaram feridas no incidente, sendo socorridas pelos bombeiros.

Leia também: 
'Horda' de Maria do Rosário, do PT, causa tumulto em aeroporto e xinga a PF de 'fascista'; veja
Vídeo em que deputados petistas cercam e agridem deputada favorável ao impeachment gera revolta na web
Casa Civil quer esconder e-mails de ‘Bessias‘ por 100 anos
Militantes do MST, CUT e PT invadem loja e a vandalizam durante ato em defesa de Dilma; veja


A polícia recebeu o reforço da tropa de choque, inclusive de um caminhão, e sete carros da Rotam estão estacionados no Ministério da Justiça, prontos para agir. Um  homem ficou ferido e foi atendido por bombeiros.

Neste momento os manifestantes estão concentrados ao lado do carro de som e, por enquanto, a confusão acabou. A polícia ordenou que as pessoas se afastem da barreira policial e, quando alguém se aproxima, os policiais disparam o gás de efeito moral.

Sobre o incidente, a Secretaria de Segurança Pública informou que manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff arremessaram garrafas e rojões contra os policiais militares que faziam a barreira de isolamento na altura do Ministério da Justiça. Para conter o distúrbio, a PM usou gás de pimenta. No momento, há quatro mil manifestantes no lado do muro contra o impeachment e mil no lado oposto, a favor.

Veja também: 



 
 
 

Maiana Diniz 
Agência Brasil
Editado por Folha Política

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...