quarta-feira, 25 de maio de 2016

Peça de Miguel Falabella tem apoio do MinC para captar 13 milhões via Lei Rouanet


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Texto de Marcelo Faria, publicado no site do Ilisp, comenta os valores para uma peça de Miguel Falabella. O projeto de Falabella, que pede mais de 13 milhões para adaptar um musical da Broadway, recebeu parecer favorável do Ministério da Cultura. Para Faria, o parecer do Minc é "mais uma demonstração de como o Ministério da Cultura serve apenas para tirar dinheiro dos pobres (via impostos) e entregar a ricos artistas".

Leia abaixo o comentário do Ilisp: 

Em mais uma demonstração de como o Ministério da Cultura serve apenas para tirar dinheiro dos pobres (via impostos) e entregar a ricos artistas, o Ministério da Cultura (MinC) ofereceu, ainda sob o governo Dilma Rousseff, parecer favorável para a captação via Lei Rouanet de R$ 13.330.127,50 para a montagem do espetáculo musical Annie, com direção e versão de Miguel Falabella e estreia prevista para Março de 2017, na cidade de São Paulo. Resta apenas que a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprove o parecer em sua 245ª reunião, a qual deve acontecer nos próximos dias 7 a 9 de junho, em Brasília.
Leia também: 
Ter Ministério da Cultura é fruto de mentalidade patriarcal, burocrática e centralizadora, diz ex-diretor do Masp
De acordo com a justificativa oferecida pelo projeto (e aprovada pelo MinC), “Annie é uma adaptação do espetáculo da Broadway de mesmo título. No formato de espetáculo musical, a peça visa contribuir para o desenvolvimento cultural de seus espectadores.” A própria justificativa do projeto admite que “sem a Lei Rouanet este projeto é totalmente inviável, uma vez que os custos jamais serão cobertos pela bilheteria”, pedindo assim, para que o dinheiro tomado dos pagadores de impostos (que, no final, são sempre os reais pagantes dos impostos cobrados pelo estado das empresas) seja utilizado para financiar a peça de Miguel Falabella.

Veja também: 

 




Luciana Camargo 
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...