sábado, 11 de junho de 2016

Janot pede ao Supremo para investigar senador Romário e dois deputados


Imagem: Adriano Machado / Reuters
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquéritos para investigar o senador Romário (PSB-RJ), e os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Jutahy Júnior (PSDB-BA).

A informação foi publicada na edição deste sábado (11) da revista "Época".

Leia também: 

Segundo a reportagem, ao lista de inquéritos sigilosos tiveram investigações iniciadas a partir de mensagens encontradas nos celulares dos empreiteiros Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro da Odebrecht, e Léo Pinheiro, sócio da OAS. Ambos tentam negociar um acordo de delação premiada com os procuradores da Lava-Jato.

A reportagem afirma que Janot pediu para investigá-los pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e que os casos não estão necessariamente ligados ao esquema de desvios da Petrobras.

O nome de Romário aparece em mensagens trocadas entre Marcelo Odebrecht e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, um dos principais executivos do grupo que chegou a ser preso no início deste ano. A suspeita da Procuradoria é que a Odebrecht tenha depositado R$ 100 mil no caixa dois da campanha de Romário para o Senado, em 2014.

Já os indícios de pagamento de caixa dois para as campanhas de 2014 de Rodrigo Maia e Jutahy Júnior foram encontradas em trocas de mensagem do celular de Léo Pinheiro, da OAS.

À revista, os três políticos negaram as acusações e qualquer ato ilícito envolvendo as campanhas de 2014.

Veja também: 


 



Valor
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...