quarta-feira, 1 de junho de 2016

Juiz Sergio Moro alfineta políticos e insinua que eles estariam fazendo o contrário do que pediram as ruas


Em um de seus mais contundentes artigos, além de explicar por que os interesses de organizações criminosas são defendidos com a limitação à delação premiada (saiba mais clicando aqui), o juiz Sergio Moro alfinetou os políticos brasileiros esclarecendo que eles estariam, em tese, fazendo justamente o contrário do que solicita a indignação popular.

Segundo Moro, o Brasil vive um quadro de corrupção sistêmica e é necessário reagir imediatamente a esta situação. Entretanto, os políticos estariam deixando textos como as 10 Medidas Contra a Corrupção de lado e priorizando o debate de limitações à Justiça.

"Na Operação Lava Jato, considerando os casos já julgados, é possível afirmar que foi identificado um quadro de corrupção sistêmica, em que o pagamento de propina tornou-se regra na relação entre o público e o privado. No contexto, importante aproveitar a oportunidade das revelações e da consequente indignação popular para iniciar um ciclo virtuoso, com aprovação de leis que incrementem a eficiência da Justiça e a transparência e a integridade dos contratos públicos, como as chamadas Dez Medidas contra a Corrupção apresentadas pelo Ministério Público ou outras a serem apresentadas pelo novo governo. Leis que visem a limitar a ação da Justiça ou restringir o direito de defesa, a fim de atender a interesses especiais, não se enquadram nessa categoria.", concluiu o magistrado em "A Justiça e os decaídos".

Veja o vídeo: 


Leia também: 
Senador Álvaro Dias aponta que PT tirou mais de R$700 bilhões dos brasileiros para mandar a ditadores corruptos e sanguinários e grupos empresariais; veja
Vídeo de artistas conclamando à ocupação de ministério para derrubar Temer gera enxurrada de críticas; veja
Cunha aciona STF contra Jean Wyllys
Marcelo Odebrecht está prestes a fechar delação premiada, diz Valor
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...