sexta-feira, 22 de julho de 2016

Blogueiro petista reconhece que a guerra acabou para Dilma e o PT


Imagem: Reprodução
O blogueiro petista Paulo Nogueira tem sido um dos principais construidores de narrativas que tentam validar a administração de Dilma Rousseff, assim como a do PT. Em um texto recente, ele diz que aquilo que ele narra como “golpe” terá sucesso.

Aponta várias razões para sua conclusão, entre elas a narrativa de que o impeachment “era de Eduardo Cunha”, quando na verdade surgiu a partir de movimentos sociais que pressionaram os políticos.


Leia também: 

Segundo Nogueira: “Estamos condenados a suportar Temer até 2018? Temo que sim. Algum tempo atrás, estava convencido de que o golpe não vingaria. Escrevi sobre isso mais de uma vez. Minha análise se baseava no seguinte: Eduardo Cunha não teria liberdade de ação para comandar o processo de impeachment na Câmara depois que vieram a público acusações gravíssimas contra ele. Ele afastado, o processo morreria. Mas, para espanto de quem se pauta pelo bom senso e pela honestidade, o ministro do STF Teori Zavascki só tomou providências em relação a Cunha depois que este pôde terminar seu trabalho macabro.”

Ele não deu argumentos para explicar a razão pela qual o STF deveria ter afastado Eduardo Cunha antes de outras pessoas envolvidas em corrupção.

Nogueira, desanimado, desabafa ao dizer que “o fato é que a mobilização não se concretizou”. Ele afirma: “Houve ações de “guerrilha”, como os esculachos em aeroportos, mas nada além disso. Foi pouco. Foi nada.”

Sua análise diz que, sobre a extrema-esquerda, “o dado mais forte é o enfraquecimento, com os anos, da outrora reconhecida e temida militância petista”. Ele reconhece que “o petismo envelheceu”.

Nogueira ainda afirma: “Acabou? É Temer até 2018? Provavelmente sim.”

O blog de Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo, ficou entre os maiores no recebimento de verbas estatais para blogs na administração Dilma em 2016.

Veja também: 

 




Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...