quarta-feira, 13 de julho de 2016

Juízes lançam abaixo-assinado contra projeto de Renan que enfraquece a Lava Jato


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) lançou uma petição online contra o projeto de lei PLS 280/2016, desengavetado por Renan Calheiros para dificultar a atuação da força-tarefa da Lava Jato. Entre outros aspectos, o projeto é acusado de impedir conduções coercitivas e facilitar a "vingança" de acusados. O abaixo-assinado da Ajufe pode ser acessado neste link


Leia abaixo o texto do abaixo-assinado: 

Petição contra projeto de Renan que enfraquece o combate à corrupção
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) convida todos os cidadãos do país a participarem da petição online contra o projeto de lei do Senado que muda as regras atuais da Lei de abuso de autoridade, criminalizando, em alguns artigos, diretamente a atividade judicial (PLS 280/2016).
Leia também:
Candidatura de Maria do Rosário não dura nem três horas

A proposta, se aprovada tal como está, intimidará juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, que hoje são investigados em operações como Lava-Jato, Zelotes, Acrônimo e outras.
O projeto abre a possibilidade de punição ao juiz pelo simples fato de interpretar a lei!
O PLS 280/2016 tramita na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição do Senado Federal. O parecer, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), deverá ser votado no próximo dia 16 de agosto.
Sem um Judiciário independente os juízes não podem fazer seu trabalho e ficarão à mercê de poderosos, verdadeiros alvos dessas operações!
Esta petição online, assinada por brasileiros de todas as regiões do país, será entregue a todos os 81 senadores da República. 
Vamos dar força para a magistratura continuar seu trabalho!
Veja também: 

 
 

 

Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...