quinta-feira, 14 de julho de 2016

Marco Antônio Villa se pronuncia sobre demissão da Veja


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O historiador Marco Antonio Villa, que participava do quadro de colunistas da Veja, foi demitido da versão virtual da revista, juntamente com Vera Magalhães e Carlos Graieb. Desde a contratação do novo editor, André Petry, a revista também já tinha demitido Rodrigo Constantino e Joice Hasselmann. Entre os internautas, há duras críticas ao novo editor. Villa, no entanto, manifestou-se no Facebook sem críticas a Petry, e apenas expressou sua esperançade que a revista e a TVeja "permaneçam no caminho da defesa da democracia, da liberdade e do enfrentamento do que o ministro Celso de Mello chamou de projeto criminoso de poder".

Leia abaixo a mensagem de Marco Antonio Villa: 
"Na última quinta-feira fui comunicado que não mais participaria - como de hábito - do programa Sem Edição. A Tveja iria passar por uma reestruturação, de acordo com Sílvio Navarro.
É de conhecimento público que a revista Veja passa por sérios problemas financeiros e que está reestruturando o seu quadro de jornalistas e colaboradores.
Registro que não tive nenhum contato com o novo diretor de redação, que sequer conheço. Quando cheguei a Tveja foi através de Eurípedes Alcântara, então diretor de redação.
É importante deixar claro que a minha colaboração começou em 2010 e sempre foi muito bem avaliada. Recordo que participei das coberturas eleitorais de 2010, 2012 e 2014, dos debates sobre a conjuntura política e do julgamento do mensalão - só neste caso foram 60 programas!
Vale também ressaltar a excelente audiência dos programas - aferidos pela direção - e que sempre tive ampla liberdade de expressão.
Espero que Tveja e a revista Veja permaneçam no caminho da defesa da democracia, da liberdade e do enfrentamento do que o ministro Celso de Mello chamou de projeto criminoso de poder".

Leia também:
Alexandre Frota retruca senador Requião após ofensa: 'Você sim é um filho da p* corrupto'; veja
Ex-ministro de Dilma admite que Rouanet só beneficia consagrados e não atende o interesse público
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...