sexta-feira, 29 de julho de 2016

Pedido contra Moro cria guerra entre Lula e Associação de Juízes


Imagem: Reprodução / Veja
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudiou a denúncia feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o juiz Sergio Moro no Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unida. Para os magistrados, trata-se de uma tentativa de paralisar o trabalho da Justiça brasileira.

“A AMB reitera sua preocupação, externada em diversas oportunidades, frente às manobras para intimidar a atividade desempenhada pelos juízes brasileiros. O juiz Sergio Moro é exemplo e tem sido alvo recorrente de grande pressão por sua importante atuação”, diz nota de repúdio.


Leia também: 

Lula reagiu, respondendo por meio de nota que “Moro não está acima da Lei”. Segundo os advogados do petista, “O Poder do Estado não é ilimitado e as medidas legais servem justamente para impedir ações arbitrárias ou ilegais de agentes estatais contra qualquer cidadão”.

O embate criado pelo ex-presidente ao denunciar Moro não é nada positivo para quem sofre acusações como formação de quadrilha e tráfico de influência, ainda mais depois de Lula ter se tornado réu por conspirar contra a Lava Jato. Segundo especialistas, a ação de Lula pode obrigar o STF a tomar uma postura mais dura com o petista afim de não comprometer a imagem do Judiciário brasileiro.

Quando ao pedido feito por Lula na ONU, não há nada que a organização possa fazer que salve Lula de ser preso pelos crimes praticados no Petrolão. Segundo especialistas, a ação é inócua não só pela completa legalidade nas ações do juiz Moro como também pelo fato de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU levará ao menos dois anos para avaliar o pedido. Até lá o presidente provavelmente já estará preso. Além disso, a ação do petista mostra que Lula se vê como um cidadão acima da lei, algo que as autoridades do Judiciário não podem permitir.

Veja também: 











Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...