quinta-feira, 7 de julho de 2016

Pedido de investigação contra bonecos infláveis constrange Judiciário brasileiro


Imagem: Reprodução / Veja
A divulgação de um ofício da Presidência do Supremo Tribunal Federal, ordenando que a Polícia Federal investigue os bonecos infláveis que representam Lewandowski e Janot, usados em manifestações, está causando revolta nas redes sociais. O site Jornalivre, por exemplo, afirma que o pedido é um constrangimento para todo o Judiciário brasileiro, constrangimento esse que se estenderia para a própria Polícia Federal. 


Leia abaixo o texto publicado pelo Jornalivre: 

Ontem o Supremo Tribunal Federal decidiu abrir investigação sobre bonecos infláveis que ironizam o presidente da corte Ricardo Lewandoski e o procurador geral da República Rodrigo Janot, utilizados pelo movimento Nas Ruas.  O despacho assinado pelo secretário de segurança do STF repercutiu muito mal nas redes sociais. Murilo Maia Herz pede que seja apurada a responsabilidade dos responsáveis para “evitar constrangimentos ao STF”.
Os principais movimentos, Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e Nas Ruas, falaram em censura. Já a jornalista Joice Hasselmann, “estamos no país da piada pronta.” Nas redes sociais, falasse até em protestos contra o STF. O constrangimento se estende também ao diretor da PF, Leandro Daiello, já que a corporação é que terá de investigar o caso. Esse episódio mina ainda mais a credibilidade da instituição, que já é bastante associada ao Partido dos Trabalhadores.

Leia também:  

Mesmo sites alinhados com as ideias petistas repudiam a medida do STF. O site Blog da Cidadania, por exemplo ,em um texto que condena os bonecos, afirma que a medida do STF é "vergonhosa":


A medida do STF contra os bonecos difamatórios de Lewandowski e Janot é vergonhosa. Não por seus motivos, que são absolutamente plausíveis, mas porque mostra que a Justiça usa dois pesos e duas medidas de acordo com a situação política dos cidadãos, das autoridades e das instituições. Se não punirem os pixulekos contra Dilma e Lula, que não punam contra ninguém.

Veja também: 




Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...