quinta-feira, 21 de julho de 2016

Site petista diz que Sérgio Moro tem 'sorte de não estar na Turquia'


Imagem: Reprodução 
Um artigo publicado pelo economista Carlos Fernandes no site petista Diário do Centro do Mundo afirma, já no título, que o juiz Sérgio Moro e o ministro Gilmar Mendes teriam "sorte" por não estarem na Turquia.

O artigo compara o impeachment de Dilma, que segue estritamente as leis do País, com a tentativa de golpe ocorrida na Turquia. E afirma que, se estivéssemos na Turquia, Sérgio Moro e Gilmar Mendes seriam presos ou afastados de suas funções.



Após a tentativa de depor o presidente Erdagan, o governo turco vem promovendo prisões em massa, demissões em massa de funcionários estatais, fechamento de escolas e universidades e censura à imprensa e a sites. Segundo a Anistia Internacional,  “estamos presenciando uma repressão de proporções extraordinárias neste momento. Ainda que seja legítimo que o governo queira investigar e punir a tentativa de golpe, ele precisa respeitar a liberdade de expressão e o estado de direito”. Para Fernandes, como o governo turco foi legitimamente eleito, todas as medidas para massacrar ações contra o governo são corretas e deveriam ser utilizadas no Brasil para tirar de ação juízes como Sérgio Moro e Gilmar Mendes. 

Leia também:
Petrobras gastou milhões com ingressos para carnaval de Salvador para presentear políticos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...