quarta-feira, 13 de julho de 2016

Veja demite Marco Antonio Villa, Vera Magalhães e Carlos Graieb


Imagem: Reprodução / Veja
Em menos de uma semana, a revista Veja demitiu três de seus principais colaboradores: o redator-chefe, Carlos Graieb, a jornalista Vera Magalhães, editora da coluna Radar, e o historiador Marco Antonio Villa, comentarista da TVeja. Segundo o portal Comunique-se, Graieb e Vera foram dispensados na segunda-feira (11). Conhecido por seus ataques diários ao ex-presidente Lula e ao prefeito Fernando Haddad, Villa foi dispensado na semana passada, como confirmou o historiador em seu blog:


“Na última quinta-feira fui comunicado que não mais participaria – como de hábito – do programa Sem Edição. A TVeja iria passar por uma reestruturação, de acordo com Sílvio Navarro”, que dirige o projeto audiovisual do site desde que a revista demitiu a jornalista Joice Hasselmann.

Leia também: 
Agentes da Força Nacional ameaçam abandonar segurança da Olimpíada

Villa atribuiu sua demissão à situação financeira da editora Abril: “É de conhecimento público que a revista Veja passa por sérios problemas financeiros e que está reestruturando o seu quadro de jornalistas e colaboradores”. Ele não detalhou quais seriam esses problemas. No final do ano passado, a revista afastou vários colaboradores conhecidos, entre os quais Ricardo Setti e Rodrigo Constantino. Na época, Constantino declarou: “A VEJA sucumbiu ao PT”. 

O historiador se gaba de que sua colaboração “sempre foi muito bem avaliada” e que seus programas tinham “excelente audiência” e reclama que não teve nenhum contato com novo diretor de Redação, André Petry: “Registro que não tive nenhum contato com o novo diretor de Redação, que sequer conheço. Quando cheguei a TVeja foi através de Eurípedes Alcântara, então diretor de Redação”. Ao final, Villa disse esperar que a revista Veja permaneça “no caminho da defesa da democracia, da liberdade e do enfrentamento do que o ministro Celso de Mello chamou de projeto criminoso de poder”.

Veja também: 




Brasileiros
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...