quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Após desaparecimento de processo, internautas pedem o impeachment de Dias Toffoli


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Em post intitulado "O que você fez, Toffoli?", o site O Antagonista levanta dúvidas sobre a atuação do ministro Dias Toffoli, ex-presidente do TSE. Os jornalistas do site relatam que o atual presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, informou o desaparecimento de documentos durante a gestão de Toffoli. Os documentos em questão eram os ofícios que pediam a instauração de inquérito contra o PT. 


Leia o texto do Antagonista: 
No despacho em que pediu a instauração do processo de cassação do registro do PT, Gilmar Mendes ressaltou que não encontrou o ofício enviado pela Corregedoria, no ano passado, a Dias Toffoli, nem tampouco identificou qualquer providência tomada.
Gilmar, que relatou as contas de Dilma, foi quem demandou a Corregedoria – que, por sua vez, encaminhou a representação contra o PT a Toffoli, que presidia o TSE.
Como não encontrou a papelada, o agora presidente do TSE determinou a "reconstituição do procedimento por meio de cópias".
Onde você enfiou os originais do processo, Toffoli?

Leia também:
Magno Malta faz discurso histórico, sugere Estatuto do Índio para Dilma e encerra com 30 segundos de silêncio pelo sepultamento do PT; veja

Veja trecho do despacho de Gilmar Mendes:



Em um segundo post, o site mostra os documentos desaparecidos e afirma: "Toffoli nada fez e os documentos desapareceram de seu gabinete. Não é um desaparecimento qualquer. É um caso gravíssimo e precisa ser urgentemente investigado". O artigos do Antagonista tiveram intensa repercussão nas redes sociais, e internautas pedem o impeachment do ministro Dias Toffoli. 

Veja também: 



 




 

Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...