sexta-feira, 26 de agosto de 2016

De Renan para Gleisi: 'Era para você estar presa. Agradeça a mim'


Imagem: Reprodução / TV Senado
Conforme o site O Antagonista, o presidente do Senado Renan Calheiros, após polêmica declaração sobre ter ajudado Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo a escapar do STF no mês passado, falou fora do microfone algo bem mais grave.

“Era para você estar presa. Agradeça a mim”, disse Renan para a colega do Senado.


Leia também: 

O senador se refere a Ester Dweck, nomeada assessora parlamentar no gabinete da senadora paranaense e ao mesmo tempo, testemunha da defesa de Dilma Rousseff.

Caiado ainda apontou que a testemunha em questão infringe o artigo 214 do Código de Processo Penal que proíbe o testemunho de pessoa suspeita de parcialidade. "Vou recorrer ao Ministério Público pela situação absurda e ilegal da funcionária da senadora petista Gleisi Hoffmann e testemunha da defesa, Ester Dweck. A situação da Esther é bem diversa do auditor Antônio Carlos D'Ávila."

De acordo com o senador, Esther deu entrada no processo de nomeação no gabinete da senadora Gleisi Hoffmann em 24 de maio, após o início do processo de impeachment no Senado. No dia 23 de junho, ela falou como testemunha da defesa na Comissão Especial do Impeachment.

Em 26 de agosto, Esther foi arrolada como testemunha no julgamento do impeachment, oito dias depois de ter sido publicada sua cessão para o gabinete da senadora Gleisi.

Veja também: 

 








Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...