domingo, 7 de agosto de 2016

Dilma explodiu de raiva com presidente do PT após fim do truque de 'novas eleições'


Imagem: Reprodução
O Estadão lembra que o presidente do PT, Rui Falcão, se meteu em uma saia justa com Dilma após ter desmascarado – talvez sem querer – a narrativa de Dilma onde ela alega querer “novas eleições”. Ele telefonou para o ex-ministro da Secretaria de Governo Ricardo Berzoini, tentando se explicar. Falcão não falou com Dilma, que ficou irritadíssima com sua declaração. Berzoini, que hoje chefia a equipe da “pronta resposta” de Dilma, fez o meio de campo para tentar jogar água na fervura, no que foi ajudado até pelo ex-presidente Lula.


Leia também: 
Alunos colocam fogo em sala de aula para pedir melhor educação em SP

Por ser tão importante como truque central de Dilma, é compreensível que ela tenha ficado tão irritada. Na carta que a presidente afastada publicará no dia 10, ela utilizará uma narrativa similar à desta declaração dada à BBC Brasil: “Estou defendendo um plebiscito porque quem pode falar o que eu devo fazer não é nem o Congresso, nem uma pesquisa, ou qualquer coisa. Quem pode falar é o conjunto da população, que me deu 54 milhões e meio de votos”.

Ao comentar que a proposta de plebiscito era “inviável” e que ao mesmo tempo seria um “golpe” contra os 54 milhões e meio de votos (que também foram dados a Temer), Falcão estragou o truque. A narrativa de “novas eleições” é considerada a última cartada de Dilma Rousseff para tentar mudar o voto de senadores e tentar recuperar o poder de modo definitivo.

Veja também: 



  

 

Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...