segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Diretor de Tropa de Elite aponta cinismo da esquerda brasileira


Imagem: Reprodução
Em sua coluna no jornal O Globo, o diretor José Padilha, conhecido principalmente pelos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, desmascarou a hipocrisia da esquerda brasileira. O cineasta compara os conservadores americanos e os socialistas brasileiros, e em sua análise explica como a esquerda do país optou pela corrupção em nome do poder.


“No Brasil, depois da completa desmoralização de Lula e do Partido dos Trabalhadores durante o processo do mensalão, os socialistas também ficaram em sinuca de bico, tendo que optar entre reconhecer a desonestidade do PT e entregar o país à direita ou continuar apoiando um projeto de poder claramente corrupto. Salvo raras exceções, escolheram a corrupção“, escreveu Padilha.

Leia também: 

E não parou por aí. O diretor continuou seu artigo colocando ainda mais o dedo na ferida:

“Agora, acuados pela Lava-Jato e incapazes de dar o braço a torcer, estão sendo forçados a adotar posições cada vez mais inverossímeis, o que a longo prazo pode levá-los ao completo descrédito: Lula não sabia do mensalão, Dilma não sabia da Eletrobras, Lula não sabia da OAS, Dilma não sabia de Pasadena, Lula não sabia do Vaccari, Dilma não sabia de Belo Monte, Lula não sabia do João Santana, Dilma não sabia do Paulo Bernardo, Lula não sabia do Palocci, Dilma não sabia do Edinho, Lula não sabia do Bumlai, Dilma não sabia do Odebrecht, Dilma e Lula, enfim, não sabiam do petrolão… Só rindo para não chorar.”

É importante frisar que José Padilha sempre foi de esquerda, inclusive era amigo pessoal do deputado carioca Marcelo Freixo, do PSOL, no qual se inspirou para construir o personagem de Diogo Fraga no filme Tropa de Elite 2. No passado, ele já havia dado entrevista quando se mudou com sua família para Los Angeles, e na ocasião também fez algumas críticas ao PT e seus aliados, inclusive o próprio Marcelo Freixo.

Padilha encerra seu breve artigo da seguinte forma:

“Por que será que os conservadores americanos e os socialistas brasileiros, extremos opostos do espectro ideológico, estão sendo forçados a incorporar, cada vez mais, o cinismo às suas ideologias? Será mera coincidência? Acho que não.”

Veja também: 





Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...