quarta-feira, 17 de agosto de 2016

STF abre investigação sobre senador Telmário Mota por suposta agressão


Imagem: Geraldo Magela / Ag. Senado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes autorizou a abertura de investigação por suposta agressão do senador Telmário Mota (PDT-RR) a uma jovem de 19 anos. O parlamentar nega a agressão.


Em dezembro do ano passado, a estudante Maria Aparecida Nery de Melo, com quem Telmário tinha um relacionamento, afirmou à polícia ter apanhado "até desmaiar" do político. Um mês depois, pediu para retirar a queixa alegando que se machucou ao tentar agredir o parlamentar.

Leia também: 

No entanto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF na semana passada a abertura do inquérito para apurar o caso. No pedido, o chefe do Ministério Público diz que a Lei Maria da Penha, destinada à proteção de mulheres em situação de violência, pode ser usada. No pedido de investigação, Janot aponta que o exame de corpo de delito constatou lesões na cabeça, boca, orelha, dorso, braço e joelho.

Gilmar Mendes viu indícios mínimos e determinou que a Polícia Federal ouça o senador e a jovem, além do advogado que a acompanhou no registro da ocorrência.

Veja também: 






Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...