segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Blogueiro que convocou vigília por Lula só chegou após o fim do ato


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O blogueiro petista Eduardo Guimarães publicou, no site Blog da Cidadania, que Lula seria preso nesta segunda-feira de manhã. O texto publicado na sexta-feira dizia: 

Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato.Toda grande imprensa já tem os detalhes da operação. Não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira.


Leia também: 

O texto conclamava a militância a se mobilizar e "lutar" para impedir a prisão de Lula, e foi reproduzido por figuras como Fernando Morais. Na sequência, a página "Botando Pilha" criou um evento convidando os militantes a participar de uma vigília pelo ex-presidente. O evento teve baixíssima adesão e foi cancelado, mas o blog petista Brasil247 afirmou que havia pelo menos 1.000 pessoas em vigília, embora jornalistas presentes ao local tenham contado menos de 200 pessoas no ápice da manifestação. 

Eduardo Guimarães, que tinha divulgado a informação inicialmente, publicou um texto relativizando o anterior e explicando que sua fonte talvez não tivesse certeza: 
Confesso que, assim como em fevereiro eu não tinha como ter certeza da denúncia que fiz, agora tampouco posso garantir que tudo vai se passar como eu disse que se passaria. E o fato de isso ter acontecido em fevereiro não significa que o mesmo ocorrerá agora.
Minha fonte (confiável) diz ter recebido informação de outra fonte (igualmente confiável), de modo que, apesar de confiar nessa pessoa, evidentemente que ela pode ter sido enganada.
O blogueiro compareceu à vigília, mas apenas após o seu encerramento, quando já estava claro que Lula não tinha sido preso. Sua presença foi registrada: 




A vigília terminou melancólica, com uns poucos balões brancos pelo chão e no canteiro central da avenida, e velas apagadas pela chuva. Lula não apareceu.

Veja também:

 



Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...