terça-feira, 11 de outubro de 2016

Colunista explica por que a esquerda 'baba de ódio' com a PEC do teto de gastos


Imagem: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
O colunista Luciano Ayan, do site Ceticismo Político,  em artigo intitulado "PEC antipedalada passa. A extrema-esquerda baba de ódio. Por que gritam tanto?", comentou as reações de ódio à aprovação da PEC 241, que estabelece um teto para as despesas públicas. Segundo o colunista, a esquerda está enfurecida porque perdeu o financiamento que usava para tentar manter seu projeto totalitário de poder. 

Leia abaixo o texto de Luciano Ayan:

Na Câmara, acabou de passar a PEC antipedalada – também conhecida como PEC 241. Foi aprovada na Câmara em primeiro turno, com 366 votos a favor, 111 contra e 2 abstenções.
Leia também: 
Escândalo financeiro dos anos 90 prescreve; responsáveis nunca poderão ser punidos

Logo em seguida, as bolivarianas Erika Kokay e Alice Portugal foram para o microfone. Ambas gritaram feito desesperadas. Estão claramente enlouquecidas de ódio. A pergunta é: por que gritam tanto?
A resposta é simples até demais.
Depois que o PT saiu do poder, os bolivarianos estão ruminando, pensando: “o que faremos para tentar adquirir o poder totalitário de novo e, enfim, transformar o Brasil numa Venezuela, para finalmente adquirir um grande curral de gente para a gente?”.
Talvez eles poderiam voltar em 2018, tentando colocar Ciro Gomes no poder. Ou poderiam tentar algo em 2022. Mas para construir o projeto totalitário, eles dependerão do saqueamento estatal, assim com fizeram Hugo Chavez e Nicolas Maduro na Venezuela. Mas como poderão saquear o estado e pedalar se há um teto de gastos? Simplesmente, não conseguirão.
É unicamente por isso que estão tão enfurecidos. Que os monstros totalitários fiquem rangendo os dentes nessa noite.

 Veja também:


 





Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...