segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Inconformado com derrota da esquerda, Porchat atribui resultados das urnas à 'falta de educação do povo'


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O apresentador e humorista Fábio Porchat publicou artigo no portal Isto É comentando o resultado do primeiro turno das eleições, que foi desastroso para a extrema-esquerda. Inconformado com o fracasso, Porchat questiona a democracia no artigo “O povo sabe votar?”

Em seu texto, ele questiona “como algumas figuras conseguiram se eleger” com ideias “erradas” que a maioria acha “sensacional”.


Leia também: 


“Interessante observar os resultados das eleições. Como algumas figuras conseguiram se eleger é assombroso. É claro que assombroso para mim, porque para uma boa parte das pessoas foi sensacional. E é aí o ponto mais curioso da democracia. Ela é burra e não funciona.”

O artista adota aqui a narrativa elaborada pela extrema-esquerda brasileira após as derrotas de domingo, desqualificando o voto popular e falando em “falta de educação e conhecimento” para colocar em xeque a escolha democrática. Em certo momento, Porchat compara a opção pelos adversários da extrema-esquerda à ascensão do nazismo na Alemanha.

“Mais uma vez digo, a democracia é o que temos de melhor. Ou de menos pior. Mas a cada eleição eu percebo que precisamos urgentemente repensar tudo. A maioria decidir é o certo. Mas lembrem que a maioria, na Alemanha, apoiou o nazismo. Também não estou aqui fazendo apologia ao parlamentarismo ou à monarquia, muito menos à ditadura. Só observo que o povo, e eu faço parte dele, não é bem informado, não tem boa educação e, pelo número de abstenções, também não está muito interessado em política ou pelo menos está desestimulado com ela. Aí esse povo é que decide quem vai governar?”. 

Dos integrantes do Porta dos Fundos, os mais engajados com a extrema-esquerda são justamente Fabio Porchat e Gregório Duvivier. O posicionamento radical de ambos tem refletido negativamente para o grupo, afetando empreendimentos como o programa de Porchat na Rede Record (cuja baixa audiência tem preocupado a emissora) e o fracasso de bilheteria do último filme do Porta dos Fundos.

Veja também:


 





Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...