sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Líder das invasões de escolas no Paraná é 'estudante profissional' e admirador de Lula


Imagem: Reprodução
O site O Delator traz informações reveladoras sobre Matheus dos Santos, que surgiu na imprensa como o principal líder das invasões de escolas no Paraná. Presidente da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), ele tem mobilizado estudantes contra a proposta de reforma no ensino médio proposta pelo governo federal. A proposta, como se sabe, visa dar ao estudante o direito de estudar as matérias mais relevantes para o seu futuro.

Matheus não tem 15 ou 16 anos, como a maioria dos frequentadores do ensino médio. Ele tem quase 20 anos. Também não frequenta as escolas públicas que ajuda a invadir. Ele está matriculado em um curso pré-vestibular particular no centro de Curitiba.

Leia também: 

Mesmo nas salas de aula do Curso Dinâmico poucos o conhecem. Raramente frequenta as aulas, dizem outros vestibulandos. Curiosamente, seu ensino no curso vestibular é focado na aprovação no vestibular, ao invés da grave “humanística” – com ênfase em filosofia e sociologia – que o movimento afirma ter como bandeira.

A UPES é ligada ao PCdoB, que também dirige a UJS. Os demais integrantes do grupo são ligados ao marxismo. Nas redes sociais, Matheus não esconde sua admiração por Lula e tem até uma foto ao lado do ídolo. Em uma das fotos, agradece ao ex-presidente a “delegação aos comunistas a grandiosa tarefa de executar” os jogos olímpicos.

Os alunos consideram Matheus um “estudante profissional”, alcunha dada aos militantes que vivem de fazer política em nome das entidades e passam longe das carteiras de salas de aula. No Facebook, Matheus coloca a UPES como “trabalho”.

Veja também:




 


Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...