sábado, 15 de outubro de 2016

MST prepara caminhada até Curitiba contra provável prisão de Lula


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Após a aceitação da terceira denúncia contra o ex-presidente Lula, e com o avanço das investigações, há uma expectativa de que Lula possa ser preso a qualquer momento. O jornalista Diogo Mainardi afirmou ter convicção de que a prisão é iminente, e o site petista Blog da Cidadania afirma que a prisão pode ocorrer já na segunda-feira. Em reação, o MST e a CUT afirmam estar se preparando para protestos. 


Leia trecho de matéria do site petista Brasil247: 

Os movimentos sociais já estão se preparando para protestos e manifestações no caso de uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está em alerta para deflagrar protestos na região sul do País, caso o juiz federal Sérgio Moro decrete a prisão de Lula. Os integrantes do movimento farão uma marcha rumo a Curitiba em caso de detenção de Lula.
Segundo o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, os movimentos planejam uma "resistência" à eventual prisão do ex-presidente. "Em caso de prisão, deflagraremos uma marcha até Curitiba. Não vamos permitir esse clima de fato consumado".
Além do MST, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) também planeja atos em defesa de Lula. 

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...