segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Só a Rede de Marina Silva conseguiu uma derrota maior que a do PT


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A ex-petista Marina Silva foi uma das maiores derrotadas nestas eleições municipais de 2016. A Rede Sustentabilidade, partido criado pela ex-senadora que prometia mudar a cara da política no país, elegeu apenas 5 prefeitos entre os 5.570 municípios brasileiros, após completar seu primeiro ano de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O fracasso da legenda nas campanhas municipais de 2016 compromete as ambições de Marina na disputa para presidência em 2018.

Leia também: 

A derrota da REDE reflete a conexão que o eleitorado estabeleceu entre Marina Silva e o PT, partido ao qual pertenceu e permaneceu por mais de 24 anos. Conivente com os primeiros 8 anos de corrupção na Petrobras do governo Lula, Marina está fortemente identificada por sua ausência nos momentos críticos da vida do país, como a tragédia em Mariana e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma.

Marina não é diferente do resto do PT e também foi envolvida em denúncias sobre recebimento de propinas oriundas da Petrobras. O dinheiro teria irrigado sua campanha para a presidência em 2014.

O partido de Marina também perdeu identidade que pretendia vender ao povo. Nestas eleições, a REDE firmou alianças com os partidos que sua líder costuma combater na imprensa, como o PMDB, PSDB, DEM e PT.

Veja também: 
 




Imprensa Viva
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...