quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Temendo prisão de Lula, Jean Wyllys diz que prisão de Cunha foi 'arbitrária'


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O deputado Jean Wyllys postou um longo texto em sua página do Facebook, em que defendeu que a prisão de Cunha foi "arbitrária" e pode servir de "justificativa" para outras. 


Em entrevista recente ao site petista Diário do Centro do Mundo, Wyllys havia dito que Moro “nunca teria coragem de prender Eduardo Cunha ou seus familiares” e que a Operação Lava Jato e o impeachment “não passavam de um golpe das oligarquias contra o PT”. 

No texto de ontem, ele muda sua narrativa e diz que, embora esteja feliz por Cunha estar preso, não pode comemorar a prisão porque ela apenas justificaria outra prisão "arbitrária", ainda por vir. 

Leia também: 
Filho de Lula arruma um emprego no Uruguai

Veja o texto em que ele mostra preocupação com os próximos processos, ou seja, com o processo de Lula: 

A prisão de Cunha não deixa de ser uma boa notícia para quem defende a honestidade, a transparência, a ética e a democracia. Eu confesso que fico muito feliz. Contudo, não posso deixar de advertir que a decisão, além de tardia, é questionável: se ele podia destruir provas (o que justificaria a prisão preventiva), já destruiu há tempos. A prisão preventiva fazia sentido quando poderia ter sido eficaz para a sua finalidade. Hoje, não passa de fogo de artifício.
Então, cuidado: que esta prisão não seja mais uma manobra para justificar posteriores arbitrariedades em outros processos, chutando em cachorro morto para distrair a atenção dos verdadeiros objetivos.
Que Cunha seja investigado, julgado e condenado – e ele merece, porque é um corrupto -, mas que isso seja feito respeitando seus direitos constitucionais, como deve ser em todos os casos. E que o povo brasileiro não seja tratado como otário. Essa jogada me lembra o que, no xadrez, é chamado de “sacrifício da rainha”, onde o jogador sacrifica a própria rainha para dar o xeque-mate no adversário. Qual é a prisão arbitrária que vem depois?

 Veja também:






 
 


Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...