quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Advogado de Garotinho diz que mantê-lo em hospital público é uma ação 'pior do que as encontradas em guerras'


Imagem: Márcia Foletto / O Globo
Preso nesta quarta-feira no Flamengo, na Zona Sul do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho segue internado no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro da capital. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o advogado dele, Fernando Fernandes, acusou a Polícia Federal - responsável pela prisão - de tentar contrariar ordens médicas para a realização de novos exames e levar o político para a carceragem, na noite de quarta.

Leia também: 

Já nesta quinta, segundo Fernandes, a instituição impede a transferência de Garotinho do Souza Aguiar para uma unidade particular. "O Hospital Souza Aguiar não possui condições para realização de exames mais detalhados e a Polícia Federal impediu que Garotinho fosse removido para outra unidade médica com a qual possui convênio", diz a nota enviada pela assessoria de Fernandes.

O criminalista afirmou que a PF “tem ações piores do que aquelas encontradas em guerras”. “Querem se sobrepor a ordens médicas e colocar a saúde do ex-governador sobre risco”, disse ele. A Secretaria municipal de Saúde informou que Garotinho está na Unidade Coronariana, em estado estável e sem previsão de alta.

O ex-governador seria transferido, ainda nesta quarta, para o Presídio Frederico Marques, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e nesta quinta seguiria para Campos, no Norte Fluminense. Mas, por volta das 18h, ele passou mal na sede da Superintendência da PF, na Zona Portuária da capital, e seguiu de ambulância para o Souza Aguiar. Segundo seus advogados, o político corria o risco de sofrer um AVC.

Nesta quarta-feira, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido de liberdade movido pela defesa do ex-governador. Garotinho é suspeito de envolvimento num esquema de corrupção eleitoral.

Veja também: 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...