quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Defesa de Dilma tenta reforçar participação de Temer em crimes eleitorais e complica a petista


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A defesa da presidente cassada Dilma Rousseff cometeu um erro tático que pode trazer ainda mais dores de cabeça para a petista. Por ordens da própria cliente, os advogados de Dilma estão juntando documentos para comprovar que o candidato a vice-presidente estava completamente implicado no esquema criminoso de financiamento de campanha que abasteceu a chapa Dilma/Temer.

Leia também: 

Os advogados de Dilma estão juntando documentos que provariam que o candidato a vice recebeu dinheiro sujo da empreiteira Andrade Gutierrez por meio de uma conta em seu nome. Isso desfaz duas teses ao mesmo tempo: a de que Dilma não tinha conhecimento de financiamento ilegal de campanha de que não houve crime eleitoral na eleição de 2014.

A estratégia é completamente equivocada, já que a admissão de que houve dinheiro sujo na chapa reforça as acusações do Tribunal Superior Eleitoral não irão só implicar na cassação de Temer, mas pode eventualmente colocar Dilma no caminho da cadeia. A tentativa de vingança não só dificulta a defesa, como pode ainda reforçar aquelas acusações feitas no âmbito da Operação Lava Jato. Para Dilma, é mais um fardo, considerando que ela já está para ser indiciada por conta da compra fraudulenta da refinaria de Pasadena.

Veja também:

 





Jornalivre
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...