quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Doleiro é preso por obstrução de Justiça no DF


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (17) em Brasília Fayed Traboulsi, considerado o principal doleiro da capital federal.

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal por suspeita de obstrução da justiça em decorrência da Operação Miquéias, deflagrada em 2013 para apurar supostas fraudes em fundos de pensão de servidores estaduais e municipais.

O juiz da 10a. Vara Federal de Brasília, Ricardo Augusto Soares Leite, acatou o pedido da prisão preventiva do doleiro e de mais dois envolvidos no caso.

Leia também: 

Segundo a PF, há indícios de que Traboulsi estaria atrapalhando a fase de instrução processual do caso Miquéias. Os detalhes de como ele teria obstruído o processo ainda não foram divulgados.

Os pedidos de prisão foram feitos pelo MPF em julho, juntamente com a denuncia de 43 pessoas acusadas de participar do esquema que lesou fundos de pensão.

Um dos inquéritos derivados dessa operação investiga no STF (Supremo Tribunal Federal) o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA). A quebra de sigilo bancário dele foi autorizada pelo ministro do Supremo Marco Aurélio Mello.

Traboulsi tem ligação com outro doleiro, Carlos Chater, que é dono do Posto da Torre, usado no esquema de lavagem de dinheiro apurado na Operação Lava Jato. O nome da investigação remete ao posto de Chater.

OUTRO LADO

O advogado Antônio Carlos de Alemeida Castro, que defende Fayed Traboulsi, disse que a prisão do seu cliente foi uma "surpresa porque o pedido de prisão é de meses atrás". O criminalista argumentou que "quando o pedido de prisão demora a ser cumprido, ele perde a sua cautelaridade".

Castro disse ainda que não entrará com pedido de habeas corpus para libertar o cliente por acreditar que na audiência de custódia conseguirá converter a prisão preventiva em medidas cautelares substitutivas. Ele nega que Traboulsi tenha tentado atrapalhar a instrução do processo. 

Veja também: 






 

Bela Megale e Rubens Valente
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...