quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Faixa que irritou Renan repercurte em nível nacional


Imagem: Reprodução / DP
A provocação que irritou o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) repercutiu nacionalmente com as imagens de faixas espalhadas pela capital alagoana com os dizeres #ChupaCiço e #ChupaRenan, desde a noite do último domingo (30), quando o candidato de Renan, Cícero Almeida, perdeu com diferença de 20 pontos percentuais para o prefeito reeleito Rui Palmeira (PSDB).


Nem mesmo a estátua de Graciliano Ramos, instalada no ano passado na orla da Pajuçara, escapou do escárnio dos apoiadores do prefeito tucano, que a vestiram com a camisa com a provocação que motivou o ataque de Renan contra o prefeito eleito. O eleitor também tripudiou da derrota do senador, com faixas na avenida mais movimentada da capital alagoana, a Fernandes Lima.

Leia também: 

Apesar da acidez dos dizeres no formato de etiquetas eletrônicas, a provocação reflete a evolução do nível crítico do eleitor da capital alagoana, que não mais admite os escândalos e o domínio de Renan.

Rui Palmeira foi reeleito com 60,27% dos votos contra o ex-prefeito e deputado federal conhecido como Ciço, que recebeu 39,73% dos votos do eleitor maceioense. Com a vitória, o tucano ampliou o vexatório enfraquecimento político de Renan, após sofrer derrotas nas maiores cidades alagoanas no 1º turno.

Em resposta à nota em que Renan fez uma séria de acusações, Rui Palmeira disse que o senador demonstrou desespero e incômodo, porque Maceió não tem um "prefeiteco" submisso às suas vontades.

Veja também:




 
 

Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...