quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Invasor de escola fere aluno a facadas no Espírito Santo


Imagem: Reprodução / TV Gazeta
Uma confusão na Escola Hilda Miranda, que está ocupada, mas com as aulas liberadas, terminou com um estudante de 16 anos ferido, no bairro Porto Canoa, na Serra. A situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e a Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local tudo já estava controlado. A direção da escola informou que os envolvidos foram levados para a delegacia para prestar depoimento.

Testemunhas contaram que a confusão começou quando os alunos que estão estudando quiseram ter acesso aos espaços interditados pela ocupação. Professores e alunos foram ameaçados por uma manifestante, que usou uma faca. Eles tiveram que se esconder em uma sala.

Leia também: 

Um estudante de 16 anos acabou ferido. Ele é contra a ocupação e tentou segurar a manifestante que estava com a faca.

Uma determinação da Justiça Estadual permite que as aulas aconteçam ao mesmo tempo que as ocupações, como ocorre na Escola Hilda Simões. A Promotoria de Educação da Serra também entrou na Justiça pedindo o retorno das aulas e pagamento de multa pelo secretário Estadual de Educação, caso isso não aconteça. Essa decisão ainda não saiu.

Ocupações

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que, atualmente, 28 escolas da rede estadual foram totalmente desocupadas, 19 retomaram as atividades letivas e permanecem com manifestações dentro da unidade e 21 estão totalmente ocupadas.

Veja também:


 





Fábio Linhares
TV Gazeta
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...